O italiano Renzo Rosso, proprietário da super poderosa DIESEL, é conciderado o mestre na arte de turbinar a simplicidade. As peças de sua grife tem admiradores do quilate de Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow,Brad Pitt, Bruce Willis, Penélope Cruz, Gisele Bündchen, Rodrigo Santoro e Carolina Dieckmann.
Para leigos ele pode parecer jeans como outros quaisquer, mas para um fashionista a Diesel entrega muito mais do que um denim descolado. “A DIESEL é um estado de espírito”, costuma dizer Rosso. Feitos quase artesanalmente, o jeans passam por um processo que incluem lavagens handmade com água em temperaturas controlada. Alem de um produto de primeira linha o que seduz a clientela DIESEL os chamados dip, diesel important people, são as campanhas publicidades, sempre irreverentes, provocantes e polêmicas.
O Brasil tem lugar de destaque no mapa. A loja do shopping Iguatemi, em São Paulo, é a que mais vende por metro quadrado no mundo, desde a sua inauguração em 2001.
Com tanta personalidade a DIESEL virou combustível para muitos outros objetos do desejo. Alem do Prêt-a-porter que apresenta na semana de moda de Nova York a DIESEL oferece óculos, relógios, jóias, perfumes e a DIESEL kids, dedicada ao publico infantil.
A marca conta ainda com etiqueta extra luxuosa DIESEL DENIM GALLERY COLLECTION jeans com edição limitada produzimos totalmente a mão, e com hotel em Miami, o Diesel Pelican, constantemente citado nas listas de lugares mais badalados do planeta.
Motivos para se tornar um DIESEL ADDICT não faltam, mas o principal deles se resume a uma frase: quem experimentou não quer saber de outro jeans.
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